assista o documentário interativo - escolha um dos menus

sábado, 12 de março de 2011

moradora

Olá, sou moradora da avenida ipiranga n. 4715.
Descobri este blog e espaço do leitor hoje.
Há anos eu pedalo pelas ruas, avenidas e estradas da cidade e do Estado.

Convivemos com a alta infestação de insetos no calor, como as baratas e os pernilongos. Moramos num apartamento térreo e visualizo boa parte do arroio de minha janela da sala e da cozinha! Uma ocasião observei um morador de rua, com clara deficiência mental que munido de um copinho plástico serviu-se e tomou da água do arroio. Não posso dizer que não agi, pois descobri telefones de assistência social da prefeitura, porém ele me explicaram que não teriam como obrigar este homem a sair dali, pois ele também colocava fogo em papel de noite. sendo que isso me deixava bastante apreensiva quanto a enormidade de fios elétricos, presentes ali na margem do arroio.

Muitos moradores que coneço de vista e mesmo os de meu condomínio jogam lixo "nas floreiras", ou um dia foram feitas para serem! Sou sensível aos sofrimentos dos animais e já resgatei um gatinho jogado numa sacola e o doei a um vizinho. graças a deus! Dia destes observei um pequeno cão no talude do arroio e cuidei dela por uns dois dias, após isso a retirei de lá e adotei-a.

Em uma ocasiáo participei de um seminário oferecido pelo CREA que fica aqui ao lado sobre "'Agua" (desculpe não me recordo de mais detalhes). participei diversas vezes de reuniões sobre discutir as futuras ciclovias da cidade em diversas oportunidades, na Câmara, no Fórum etc estou sabendo que este ano ainda com apoio financeiro da rede zaffari/bourbon a ciclovia da ipiranga sairá!


Porém, como já sofri um trágico acidente/atropelamento de bicicleta na avenida ipiranga, onde um coletivo me atingiu quebrando meu braço, sem sequer me socorrer ou parar!
Sou contra a construção da ciclovia apesar de utilizar-me como meio de transporte da bicicleta, pois não gostaria de ver serem tiradas árvores e imagino que o solo das margens do arroio não comportem materiais externos para piso da ciclovia?! soube também que a aprovação da ciclovia ipiranga depende ainda de um laudo Ambiental!
Confirmam isso?

Att
Marly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARROIO DILÚVIO - Mapa dos locais pesquisados em Porto Alegre - clique nos ícones para ver


Visualizar Videos do Projeto em um mapa maior